google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Seminaristas são acolhidos no Propedêutico | Diocese de Rubiataba

Seminaristas são acolhidos no Propedêutico

08/03/2018

No último dia 18 de fevereiro, foram acolhidos no Seminário Propedêutico Santa Cruz, em Goiânia-Go, os seminaristas Alisson Moreira, Gabriel Rodrigues, Lucas José, Marcos Paulo e Thiago Couto. A Celebração contou com a Presença do Reitor Pe. Dilmo Franco que presidiu a Celebração e dos Formadores Pe. Nixon, Pe. José Luiz (que Residem na Casa de formação).

Com a celebração, a Igreja acolhe cada um dos jovens para o início do processo formativo de discernimento vocacional em vista do sacerdócio.

O Seminário Propedêutico é justamente o primeiro passo antes de ingressar nos Cursos de Filosofia e depois a Teologia. Um ano de grandes riquezas onde o seminário busca apresentar e ensinar aos jovens, um caminho de renúncias e descobertas sobre o chamado que Deus faz no coração de cada um.

No seminário Propedêutico são trabalhadas cinco dimensões pontuais na Formação dos candidatos: Formação Humana, Formação Intelectual, Formação afetiva, Formação Comunitária e Dimensão Espiritual.

Com todas essas dimensões o Jovem vai começando a adentrar no processo de discernimento vocacional. A Experiência dessa Caminhada tem dado muitos frutos para nossa Igreja.

Para o jovem Marcos Paulo, a celebração é um momento de profunda intimidade com Deus: senti-me especial naquele momento por saber que a Igreja está de braços abertos pra me ajudar tanta na formação quanto na vida de oração. Na celebração recebemos a Palavra de Deus como um dos principais alimentos espirituais para a caminhada do candidato. Esse ano propedêutico leva o jovem a ter uma Vida de oração com a Palavra de Deus. Agradeço a Toda comunidade pelas orações. E peço que continue a rezar pelas vocações de nossa Diocese.