SSVP de Araguapaz tem nova diretoria

Tomou posse no último domingo (04) a nova diretoria do Conselho Particular de Araguapaz da Sociedade São Vicente de Paulo. A cerimônia de posse aconteceu no Salão dos Vicentinos, em Araguapaz. Após cinco anos de serviços prestados à frente da SSVP, Maria Anita Souza Leite entrega sua missão à senhora Therezinha Teodoro Itokaz. Participou do ato de posse a presidente do Conselho Central de Itapuranga, a senhora Lucemi Leite Camargo.

A noite, durante a Santa Missa, a nova diretoria foi apresentada a toda comunidade paroquial e recebeu a benção de envio. Também foi abençoada a imagem da Virgem Maria que será colocada para veneração pública na Capela de São Vicente de Paulo em Araguapaz.

A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pelas iniciais S.S.V.P, no Brasil é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, França, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam. Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade para aliviar os sofrimentos do próximo mediante o trabalho coordenado de seus membros.

O Conselho Particular de Araguapaz foi fundado em 05 de janeiro de 1992, possui 11 Conferências, sendo 6 em Araguapaz e 5 na cidade de Mozarlândia.