google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Pascom do Regional Centro-Oeste planeja ações para o ano | Diocese de Rubiataba

Pascom do Regional Centro-Oeste planeja ações para o ano

28/02/2018

No sábado (17), os coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom), do Regional Centro-Oeste da CNBB, se reuniram no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia. Em pauta, o planejamento das atividades que serão desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2018.

Destaque para a Jornada Regional da Comunicação, que acontecerá nos dias 19 a 21 de outubro, na cidade de Rubiataba (GO), com o tema, “Formação de lideranças no ano do Laicato”. Durante o encontro haverá ainda formação em oficinas para o uso corporativo das redes sociais, comunicação interna e criação de arte.

O 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que será sediado em Goiânia, no próximo ano, também entrou em pauta. Em preparação ao evento, as dioceses do Regional Centro-Oeste realizarão mutirões diocesanos de comunicação durante todo este ano de 2018. A primeira delas será a Diocese de Luziânia, no próximo dia 8 de abril. O símbolo do Muticom Nacional, que percorrerá todas as dioceses, já se encontra em Luziânia.

“Será uma oportunidade de trazer mais para perto dos agentes dessa região a possibilidade de participar desse momento de reflexão, que contribui para a formação e atuação dos agentes na realidade pastoral de nossa Igreja”, apontou o coordenador regional da Pascom, irmão Diego Joaquim, sobre a realização do Muticom no Centro-Oeste.

Na missa de abertura, o bispo de Uruaçu (GO), presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB e referencial para a comunicação no regional, Dom Messias dos Reis Silveira, ressaltou a importância do desenvolvimento da Pascom para a evangelização. “Todo comunicador é, de certa forma, um portador de Cristo para as pessoas e esse trabalho da Pascom colabora para que a mensagem de Jesus possa chegar às pessoas e ajude na transformação da vida para o melhor”. O bispo destacou ainda o aumento no interesse dos comunicação em participar dos eventos regionais. “Tem havido um crescimento na participação e também no número de colaboradores da Pascom. Muitas dioceses que ainda não tinham Pascom, agora têm. O nosso objetivo, que é colaborar com a comunicação no regional está sendo alcançado e muitas dioceses já implantaram a pastoral, graças a Deus.”

Para o Encontro Nacional da Pascom, que será realizado em Aparecida (SP), no próximo mês de julho, ficou decidido que serão organizadas duas caravanas: uma saindo de Goiânia e outra de Brasília.

Fotos: Pascom/Matriz de Campinas

Tags: