Encontro de formação para catequistas na forania de Crixás

A Catequese de Iniciação à vida cristã, com inspiração catecumenal, ainda é um grande desafio para nossas paróquias nos últimos tempos. Com o objetivo de capacitar os catequistas para essa importante missão, a Forania Nossa Senhora da Conceição, de Crixás, promoveu um encontro de formação e treinamento para os agentes da catequese. com a assessoria da senhora Erenice, pertencente ao núcleo de catequese das Paulinas.

O encontro foi organizado no sentido de aprimorar o planejamento e metodologia catequética de Iniciação à vida Cristã. As atividades de formação foram realizadas na cidade de Crixás, nos dias 17 e 18 de fevereiro e contou com a participação de setenta e um (71) catequistas de diversas cidades da diocese. Durante o encontro trabalhou-se a utilização do material catequético na Iniciação Cristã com o objetivo de potencializar a ação evangelizadora dos catequistas.