google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440
top of page

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Que este tempo favorável nos estimule no caminho da santidade - Mensagem de Dom Adair

Amada Família Diocesana, membros do clero, religiosas e consagradas, seminaristas, lideranças leigas, benfeitores, povo de Deus e irmãos e irmãs que nos acompanham com suas valiosas orações de longe e de perto, Salve Maria, a Virgem Dolorosa!


“Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações como em Meriba!” (Sl 94, 8).


Iniciamos com a celebração desta quarta feira de cinzas nosso itinerário de fé e conversão em preparação à Páscoa do Senhor Jesus. Desejo a todos um laborioso empenho pessoal pela conversão e um abençoado apostolado em favor do anúncio da misericórdia de Jesus que veio no salvar. Abramos nossos corações ao Amor de Deus!


Com estima desejo cumprimentar a todos os catecúmenos que se preparam intensamente através dos escrutínios nos domingos da quaresma para receberem na noite santa os Sacramentos da Iniciação Cristã, a saber: o Batismo, a Crisma e a Eucaristia. Quanta felicidade nos seus corações por esperar com ânsia pelo dia mais feliz da vida de vocês, o dia do Santo Batismo. Que esta singular Graça Divina os acompanhe por toda a vida e lhes assegure a graça da salvação eterna.


Que este tempo favorável nos estimule no caminho da santidade e da total entrega a Nosso Senhor Jesus Cristo. Que seja um tempo especial para pedir e dar o perdão que vem do alto. Sejamos abertos a vivermos o convite favorável da liturgia para uma vivência profunda e humilde, renunciando a tudo que nos afasta do bem e da luz de Nosso Senhor. Não seja esta quaresma mais um tempo litúrgico que passa em nossas vidas, mas que seja como se fosse a primeira e a última vez a celebrá-la.


Rezemos pela superação da violência em nosso País e pelos cristãos que estão sendo perseguidos e mortos no oriente e em diversos lugares do mundo. Que a prática do jejum, da esmola, da penitência e da oração intensa nos ajude a viver bem nossa estima e afeto pelas coisas santas, “sempre antigas e sempre novas”. Feliz e santa quaresma para todos vocês.


Contem com minhas orações de gratidão pela dedicação de todos ao serviço do Reino nessa porção do Povo de Deus de Rubiataba e Mozarlândia.

Dom Adair José Guimarães Bispo Diocesano

Arquivo
Tags
bottom of page