google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Seminaristas em missão | Diocese de Rubiataba

Seminaristas em missão

01/02/2018

O Sacerdote, conforme a carta aos Hebreus, “é retirado do meio dos homens e instituído em favor dos homens nas coisas que se referem a Deus”. Durante o processo formativo, o seminarista vai, aos poucos, vivendo em sua vida essa experiência de ser escolhido por Deus e cuidar daquilo que é de Deus.

Faz parte desse momento de formação o contato e o cuidado com o povo de Deus. Por isso, no mês de janeiro, enquanto muitos jovens estão aproveitando suas férias, os seminaristas da diocese de Rubiataba-Mozarlândia vivem uma experiência diferente: estão em missão.

Ao longo deste mês, os seminaristas foram enviados para as paróquias para um contato mais profundo com a experiência de pastoral e para colocar em prática toda formação que recebem no seminário. Na pastoral de férias os seminaristas são responsáveis por formações para jovens, catequistas, liturgia... em algumas comunidades assumem as celebrações junto do povo de Deus, em outras preparam a acolhidas do novo pároco. Enfim, colaboram na missão de evangelizar e anunciar a Boa Nova.

Missão em Rubiataba

Este ano um grupo especial de seminaristas viveu uma experiência de missão mais intensa na Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba. Sob a orientação do pároco, Monsenhor Vanildo Fernandes e do Diácono Lucas Henrique, os seminaristas assumiram a missão de evangelizar porta-a-porta os bairros Rubiatabinha e Setor Serrinha.

A missão contou ainda com a participação ativa de diversos jovens do grupo Força Para Viver e dos vocacionados da paróquia, que além das visitas prepararam com muito carinho um dia especial para os jovens e para as crianças da comunidade.

Necessidade de oração pelas vocações

Jesus mesmo disse: “a messe é grande, mas poucos os trabalhadores”. De fato, cada vez mais cresce a sede de Deus no mundo inteiro. Há necessidade de pessoas que testemunhem com a própria doação da vida que vale a pena ser de Deus, que é bom viver intensamente o Evangelho de Jesus.

Por isso, é preciso rezar intensamente para que mais jovens continuem a ouvir e responder ao chamado de Deus, seja na vocação sacerdotal, vocação religiosa ou matrimonial. Continuemos a insistir com nossas orações para que o Bom Deus aumente o número dos chamados e que os que forem escolhidos abram os corações para responder com firmeza ao apelo de Deus.