Fraternidade Mãe de Deus completa 40 anos

Neste dia 08 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, a Fraternidade Diocesana Mãe de Deus completa 40 anos de fundação.

Sonho do coração do primeiro bispo, Dom Juvenal Roriz, a Fraternidade nasceu no ano de 1977 com o objetivo de colaborar na missão evangelizadora da diocese nascente.

A Fraternidade é de natureza essencialmente diocesana e tem o bispo diocesano como seu superior, embora tenha uma equipe de coordenação e um assessor eclesiástico e seus membros se consagram a um seguimento especial de Cristo mediante votos de Castidade, Pobreza e Obediência. Trata-se de consagração de caráter particular, a ser vivida de acordo com o projeto contido no Estatuto desta associação de consagradas diocesanas.

Presente hoje nas paróquias de Rubiataba, Mozarlândia, Crixás e Araguapaz, as Irmãs da Fraternidade se dedicam de modo especial ao acompanhamento pastoral e catequese, ajudando no crescimento das comunidades paroquiais.

Saiba mais sobre a Fraternidade aqui.