google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Papa ordena 16 sacerdotes em Missa com 100 mil fiéis em Daca | Diocese de Rubiataba

Papa ordena 16 sacerdotes em Missa com 100 mil fiéis em Daca

02/12/2017

Daca (RV) – “Seja o vosso ensino alimento para o povo de Deus, e o vosso viver motivo de alegria para os fiéis de Cristo, para edificardes, pela palavra e pelo exemplo, a casa que é a Igreja de Deus”

Na única Missa pública a ser celebrada em Bangladesh, o Papa Francisco ordenou 16 novos sacerdotes. 100 mil fiéis participaram da celebração, segundo as autoridades. A pequena comunidade católica neste país de maioria muçulmana é de 500 mil pessoas, 0,2% da população.

Dez dos novos sacerdotes são diocesanos, um é dos Oblatos de Maria e 5 são da Congregação da Santa Cruz. Em preparação a este momento, os ordenandos participaram de 14 a 20 de novembro de um retiro de oração.

Todos os 16 diáconos estudaram no Seminário Maior do Espírito Santo, único seminário de Bangladesh, e que atualmente acolhe 400 estudantes, uma situação contra a tendência em relação ao panorama ocidental e europeu, onde se verifica uma diminuição das vocações religiosas.

A homilia - tirada do Rito para Ordenação dos presbíteros – foi pronunciada em italiano, com tradução simultânea em bengali nos telões espalhados pelo Suhrawardy Udyan Park.

Tags: