google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Reunião do Clero: avaliar a caminhada e projetar o futuro | Diocese de Rubiataba

Reunião do Clero: avaliar a caminhada e projetar o futuro

30/11/2017

O clero da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia esteve reunido nos dias 27 e 28 de novembro para avaliação da caminhada pastoral e planejamentos para o ano de 2018.

O encontro teve início com a avaliação da caminhada das paróquias a partir dos caminhos e urgências aprovados na Assembleia Diocesana de 2014. Os párocos apresentaram a realidade de suas paróquias, destacando os avanços e as dificuldades na implantação dos trabalhos de evangelização.

Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, aproveitou a oportunidade para fazer a apresentação do documento 105 da CNBB: “Os cristãos leigos e leigas na Igreja e Sociedade”, tendo em vista o Ano do Laicato, que teve início no domingo de Cristo Rei e tem como objetivo a celebração da missão dos leigos como evangelizadores não só na Igreja, mas também assumindo sua missão no mundo.

O bispo diocesano lembrou que “é preciso o cuidado de preparar o cristão não só para a Igreja, mas também para a sociedade, sobretudo os jovens, imersos num ambiente crescente de mudança de valores”.

Monsenhor José Modesto, coordenador de pastoral, apresentou a proposta da CNBB Regional que em 2018 viverá o “Ano da Família”, destacando que não se trata de criar novas estruturas na paróquia, aproveitar os momentos fortes de celebração para uma reflexão profunda sobre os valores e a importância da família no mundo de hoje.

Tags: