google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Número recorde no XV Encontro de Homens de Rubiataba | Diocese de Rubiataba

Número recorde no XV Encontro de Homens de Rubiataba

29/11/2017

Este ano o encontro, que está na sua XV edição, contou com número de recorde de mais de 400 homens.

O grupo do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Rubiataba, realizou nos dias 24, 25 e 26 de novembro o XV Encontro de Homens, na Casa de Retiros Nossa Senhora Aparecida (Córrego Grande).

O encontro, que já acontece a 15 anos, teve público recorde, com quase 500 participantes, de diversas cidades da diocese e região. Seguindo a temática do Ano Vocacional-Mariano, o encontro refletiu sobre a experiência de ser discípulo de Cristo, como Maria. Participaram do encontro Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano e Frei Josué, da Comunidade Mel de Deus, de Brasília.

Ponto alto do encontro, as confissões foram um momento especial de reencontro com a misericórdia de Deus. Muitos participantes do encontro não se confessavam desde a juventude e, pela graça de Deus, vivenciaram a experiência sacramental. Outra experiência bonita foi a acolhida dos que deixaram a Igreja, abandonando o batismo e agora voltaram. Dom Adair, durante a Santa Missa, realizou a renovação das promessas do Batismo, acolhendo novamente os que abandonaram a comunidade de fé.

Um dos momentos fortes do encontro foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, na noite de sábado (26), que marcou também o momento de cura, sobretudo entre pais e filhos.

O encontro acontece todos os anos, sempre no último final de semana do mês de novembro, e é aberto a todos os homens que desejam viver a experiência do amor de Deus.