google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Mais um ano evangelizando na rede | Diocese de Rubiataba

Mais um ano evangelizando na rede

28/11/2017

São João Paulo II recordava a Igreja que “os meios de comunicação foram definidos como o primeiro areópago dos tempos modernos”, declarando que “não é suficiente, portanto, usá-los para difundir a mensagem cristã e o Magistério da Igreja, mas é necessário implantar a mensagem nesta “nova cultura”, criada pelas modernas comunicações”. De fato, em nossos dias, “os modernos meios de comunicação social dão ao homem de hoje novas possibilidades de confronto com a mensagem evangélica” (Communio et progressio).

Foi pensando em evangelizar essas novas realidades onde, de modo especial, os jovens estão inseridos que a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia iniciou, a dois anos, um trabalho de formação da Pastoral de Comunicação. No dia de Santa Terezinha, padroeira das missões, entrava na rede a página da Diocese no Facebook e por ocasião da celebração do Jubileu de instalação da Prelazia deu início, no dia 28 de novembro, durante a XIV Assembleia Diocesana aos trabalhos da Pastoral de Comunicação deu mais um passo colocando no ar o “Portal Diocesano”.

Padre Renato Oliveira, assessor diocesano da PasCom, lembra que o desafio atual é fazer crescer o trabalho de evangelização através dos meios de comunicação criando a pastoral em todas as comunidades. Hoje a diocese está em sintonia com o trabalho de comunicação do Regional CNBB Centro-Oeste, participando dos eventos e formação.

Na apresentação do Portal Diocesano, Dom Adair José Guimarães expressava a missão da Pascom: “este site quer ser este humilde espaço onde desejamos partilhar nossa caminhada diocesana nos seus aspectos históricos, operacionais e vitais, através de pessoas, homens e mulheres, que movidos pelo Espírito Santo, se colocam a serviço do Reino de Deus nos diversos serviços pastorais em nossa Igreja”. Essa é a missão que tentamos levar adiante nestes 365 anunciando “por todos os meios possíveis”.