google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Finados: celebração da esperança cristã | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Finados: celebração da esperança cristã

04/11/2017

A celebração do dia de finados, no dia 02 de novembro, recorda a comunhão dos santos, uma das verdades da fé cristã que professa a íntima união da Igreja de Cristo triunfante, militante e purgante (os que estão no céu, na terra e no purgatório).

 Não é um dia de tristeza, como muitos pensam, mas de lembrança, saudade e gratidão por aqueles que Deus nos deu a graça de convivermos por um tempo nesta terra. Por outro lado, é uma data que recorda a todos nós a necessidade de prepararmos uma boa morte. A visita ao cemitério, as flores, as velas e as orações são o sinal de que a morte, vencida por Cristo na sua entrega na cruz, já não tem a palavra final, mas abre as portas para o paraíso celeste.

 

Neste dia de esperança, em todas as cidades da diocese, aconteceram as celebrações nos cemitérios, campo santo onde se deposita o corpo, templo vivo do Espírito Santo, do mesmo modo que a semente é depositada na terra para nascer em uma vida nova.

 

Rezemos sempre por nossos irmãos falecidos, sem nos esquecermos de prepararmos também nosso momento de encontro com Deus, sobretudo através do amor aos que estão à nossa volta.

 

 

 

 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags