google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Um Mundo Novo em festa celebra a padroeira do Brasil | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Um Mundo Novo em festa celebra a padroeira do Brasil

18/10/2017

A Igreja do Brasil inteiro celebrou com muito festa o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no ano de 1717, no Rio Paraíba, no estado de São Paulo. Nesses três século, foram muitas história de vida que, pela intercessão de Nossa Senhora receberam milagres e graças.

 Para marcar esta celebração jubilar, a Igreja no Brasil, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou um "Ano Mariano" e o Santo Padre, Papa Francisco, concedeu indulgência a todas as Igrejas paroquiais sob o título de Nossa Senhora Aparecida. Na diocese de Rubiataba-Mozarlândia, a única paróquia dedicada a Virgem Mãe de Deus, sob a invocação de Aparecida é a da cidade de Mundo Novo. 

 

Ao longo do ano, a paróquia se preparou de modo especial para viver as celebrações da festa de sua padroeira. Padre Ricardo Luz, pároco da comunidade, juntamente com os conselhos paroquiais e fiéis realizaram uma belíssima novena em preparação para o dia de Nossa Senhora. Foram dias intensos de oração com adoração ao Santíssimo, novena, celebração da Santa Missa. 

 

Para marcar de forma ainda mais especial as celebrações jubilares, o presbitério da Igreja Matriz foi totalmente reformado. O espaço litúrgico ficou mais harmônico e belo para a celebração do mistério de Cristo. 

No dia 12 de outubro, o bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães presidiu as celebrações jubilares na Paróquia de Mundo Novo com a benção e introdução da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no centro da Cidade, procissão, dedicação da Igreja e consagração do novo altar, uma bonita festa para a Mãe de Deus, Rainha e padroeira do Brasil. 

 

Conheça a Paróquia Nossa Senhora Aparecida aqui

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags