google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Festa para celebrar 300 anos da Mãe dos brasileiros | Diocese de Rubiataba

Festa para celebrar 300 anos da Mãe dos brasileiros

13/10/2017

Aparecida (RV) - O Santuário Nacional de Aparecida (SP) ficou lotado no Dia da Padroeira, 12 de outubro.

A missa começou às 9h30 com a mensagem do Papa apresentada em um telão, e milhares de presentes receberam a bênção de Francisco e o ouviram dizer que está com saudade do Brasil.

Mais de 55 mil pessoas passaram pelo Santuário no dia 12, de acordo com balanço parcial. Cerca de 40 mil acompanharam a missa.

A missa especial do jubileu foi ao ar livre e presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Na homilia, Dom Orlando destacou o exemplo de Maria e relembrou os 300 anos de fé dos brasileiros na padroeira. Na conclusão, a imagem foi entronada no nicho da Basílica com a nova coroa, oficialmente entregue na celebração da noite de quarta-feira (11/10).

Para o arcebispo de São Paulo, Card. Odilo Scherer, entrevistado por Silvonei José, “Maria é a mãe de Jesus Cristo que foi entregue a toda a humanidade, é a nossa mãe: a mãe dos pequenos, dos pobres, dos humildes, daqueles que se dirigem a ela e lhe entregam suas súplicas, confiando-lhe suas dores e angústias, mas também suas alegrias”.

“O Santuário de Aparecida é a Casa da mãe dos brasileiros, onde se pode sempre voltar, com vontade e alegria!”, conclui.