google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Festa para comemorar o Dia do Idoso | Diocese de Rubiataba

Festa para comemorar o Dia do Idoso

01/10/2017

O Dia do Idoso foi comemorado com muita festa na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba. O dia 01 de outubro marca a promulgação do Estatuto da Pessoa Idosa e por isso passou a ser o “Dia do Idoso”, homenagem para aqueles que passaram dos 60 anos de vida e guardam a memória viva da história da sociedade.

Uma data tão importante assim precisa ser comemorada em alto estilo! A Pastoral da Pessoa Idosa preparou um grande café, logo após a Santa Missa de ação de graças, celebrada no início da manhã da Igreja Catedral. O dia contou também com palestra sobre o bem-estar e qualidade de vida destacando a necessidade de movimentar-se e cuidar da alimentação e saúde física e mental. O Coral do Projeto Conviver alegrou o momento com música e descontração.

O Santo Padre, Papa Francisco lembra que o cuidado com os idosos está previsto, inclusive na Bíblia; na tradição da Igreja sempre se apoiou uma cultura de proximidade aos idosos. “A Igreja não pode e não quer se conformar com uma mentalidade de impaciência e tão pouco de indiferença e desprezo com relação à velhice”. E destaca: “Onde não há honra para os idosos, não há futuro para os jovens”.