google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Encontro debate temas de Moral Matrimonial | Diocese de Rubiataba

Encontro debate temas de Moral Matrimonial

22/09/2017

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia realizou nos dias 11, 12 e 13 de setembro o curso de atualização teológica para o clero. O encontro aconteceu na cidade de Rubiataba e tratou de “Alguns temas sobre a Pastoral Familiar e Moral Matrimonial”.

Pe. Rafael Stanziona de Moraes, Doutor em Teologia Moral pela Universidade de Navarra, conduziu a reflexão a partir da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris laetitia (Alegria do Amor), do Papa Francisco. Destacou a necessidade de uma verdadeira conversão pastoral para que a Igreja chegue a todos e seja verdadeiramente missionária, com uma linguagem simples e acessível a todos.

Entre os temas trabalhados durante o encontro, estão questões ligadas à família, como o sentido do matrimônio: algo querido por Deus, o valor da castidade, planejamento familiar, paternidade responsável. Usando as palavras do Santo Padre, Padre Rafael lembrou que os casais de segunda união devem receber acompanhamento para discernir uma vida de santidade e serem integrados, não só socialmente, mas sobretudo se integrarem ao corpo místico de Cristo.

Além dos sacerdotes, participaram do curso os membros de congregações e institutos de vida religiosa que trabalham na diocese e os candidatos ao diaconato permanente.