google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Uma geração que leva a marca da vitória: Força Para Viver 2017 | Diocese de Rubiataba

Uma geração que leva a marca da vitória: Força Para Viver 2017

18/09/2017

Uma nova geração se levanta! Uma geração marcada pela alegria, pela descontração, pela força, mas sobretudo pelo desejo de oração e santidade: uma geração que leva a marca da vitória.

Neste final de semana Rubiataba tornou-se o solo fértil para o Espírito Santo suscitar uma geração de jovens marcada pelo desejo de santidade com o XXVII Força Para Viver. No Ano Vocacional-Mariano, o encontro teve como tema “Ensina-nos a viver como escolhidos” e lema “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35).

O encontro começou em alto estilo com Santa Missa de acolhida da juventude presidida pelo Monsenhor Vanildo, Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Glória. A abertura preparada pelos jovens teve como tema “Geração Força”, lembrando que nesses 27 anos de encontro muitas vidas se encontraram com Jesus e desses encontros surgiram famílias e dessas famílias filhos que hoje ajudam a construir o Força Para Viver. Em seguida, subiu ao palco o cantor Tony Allysson que levantou a juventude e em seguida conduziu um momento de oração.

No sábado aconteceu um dos momentos mais marcantes do encontro: Jovens testemunharam sua intimidade com Maria, a Mãe de Deus em suas vidas. Em seguida, de forma majestosa o Santíssimo Sacramento entrou no salão conduzido pelo grupo de Cerimoniários da Catedral e teve início a Adoração onde a oração não parou um minuto.

O momento de efusão do Espírito, no domingo pela manhã, foi conduzido pela Comunidade Coração Fiel. Dom Adair, bispo diocesano, encerrou o encontro com a Santa Missa destacando que a juventude é a força transformadora da sociedade e que não pode se contentar com as coisas erradas, mas deve se posicionar como sinal de Deus.

Momento Vocacional

Durante o encontro, as pregações e momentos de oração foram intercalados com momentos vocacionais. Cada comunidade religiosa que assume a missão de evangelização na Diocese apresentou um pouco do seu trabalho e carisma para a juventude.

Durante o Força Para Viver aconteceu também o encontro vocacional diocesano para os rapazes que querem discernir a vocação sacerdotal.

Com arte sustentar a louvação

A força criativa da juventude também foi expressa por meio da arte. O grupo de teatro preparou com muito carinho diversas apresentações que ajudavam os jovens a entrarem no clima do encontro e das palestras. Os ministérios de música animaram e surpreenderam com a apresentação de uma versão em português do Hino da Jornada Mundial da Juventude de 2019.