google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Congresso Catequético celebra Maria, a vocacionada do Pai | Diocese de Rubiataba

Congresso Catequético celebra Maria, a vocacionada do Pai

29/08/2017

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia realizou o IX Congresso de Catequese, no sábado (26), em Mozarlândia. Este ano, em sintonia com o Ano Vocacional Mariano, o congresso teve como tema “Maria, a vocacionada do Pai”.

O Congresso, que já se tornou tradição na diocese, recebeu caravanas das diversas paróquia e foi um momento de encontro, celebração, partilhar e ação de graças pela missão dos catequistas.

Um dos assessores do encontro foi o bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, que em sua colocação, destacou a teologia da Igreja sobre a Virgem Maria através dos dogmas, lembrando que são verdades de fé que fazem parte do tesouro da tradição dos próprios fiéis e não se trata de uma imposição hierárquica.

Padre Renato Oliveira, de forma dinâmica, colocou o tema “Como trabalhar as vocações na catequese”, ajudando com subsídios para fomentar o despertar vocacional no processo de Iniciação Cristã.

Estiveram presentes no encontro a coordenadora diocesana, Ir. Railda e Coordenadora do Regional, Ir. Eliana.

O encontro terminou com a celebração da Santa Missa e homenagem aos catequistas.