google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Semana Nacional da Família movimenta a Diocese

Em unidade com toda a Igreja no Brasil, a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia realizou a Semana Nacional da Família em todas as paróquias.

A Semana Nacional da Família é um tempo propício para rezar, celebrar e valorizar a família como dom de Deus e santuário da vida. A cada ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família propõe um tema para reflexão através do subsídio Hora da Família. Este ano o tema escolhido foi “Família luz para a vida em sociedade”.


Dom João Bosco Barbosa, bispo responsável pela Comissão Pastoral, na apresentação do “Hora da Família” lembra que “a família é o remédio, é a escola de humanidade que o mundo precisa. É ela que nos ensina a ser pessoas, a acolher e proteger a vida, perdoar e refazer caminhos”.


Cada paróquia montou uma programação especial para celebrar e homenagear as famílias. No geral, as celebrações são campais, no meio da rua, como forma de mostrar a grandeza e expressar que a família não deve ficar escondida, mas deve ser valorizada como sinal da presença de Deus e uma luz para a vida em sociedade.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO