google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Paróquia festeja sua Padroeira

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória celebrou nesta terça-feira (15) a festa de sua padroeira. A solenidade foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, concelebrada pelos padres da paróquia e participada por grande número de fiéis.

Nossa Senhora da Glória, além de padroeira titular da Igreja Matriz/Catedral e da cidade de Rubiataba é também padroeira de toda Diocese. No ano passado, durante as celebrações dos cinquenta anos de instalação da Prelazia de Rubiataba, em celebração presidida por Dom Orani João Tempesta, cardeal arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, foi abençoada e enviada a imagem peregrina que percorreu todas as cidades do território diocesano até o encerramento do Jubileu na cidade de Mozarlândia. A mesma imagem esteve presente na Jornada Diocesana da Juventude, na cidade de Nova América, em maio deste ano.


Agora, um ano depois da benção e envio, a comunidade de Rubiataba acolheu novamente a imagem de Nossa Senhora da Glória que ficará exposta para veneração na Catedral Diocesana. A imagem, acompanhada pelos fiéis de Nova América foi acolhida pela comunidade rubiatabense na entrada da cidade e logo após levada em procissão até a praça central onde Dom Adair presidiu a celebração Eucarística.


Durante a homilia, Dom Adair lembrou que Maria assunta ao céu é um tema abordado desde o início da tradição da Igreja e lembra, sobretudo, a antecipação do que acontecerá com cada batizado. Destacou ainda que a Virgem é exemplo também para as famílias, que hoje vivem profundamente o vazio do ateísmo, que nada tem a oferecer, a não ser o vazio existencial.


A celebração terminou com uma bela queima de fogos e os tradicionais “vivas” à Mãe de Deus.


Festa também para Nossa Senhora da Guia, na cidade de Araguapaz.


Além de Nossa Senhora da Glória, o dia 15 de agosto, solenidade litúrgica da Assunção de Maria, é também celebração de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade de Araguapaz. Padre Marcos Belarmino, pároco da cidade, presidiu solenemente a celebração da festa da padroeira, suplicando a Virgem da Guia proteção e bênçãos para toda cidade.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO