google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Abertas inscrições para a Jornada da Comunicação 2017 | Diocese de Rubiataba

Abertas inscrições para a Jornada da Comunicação 2017

12/08/2017

“Testemunho digital: um chamado para todos”, é o tema da Jornada da Comunicação 2017, que acontecerá nos dias 6 a 8 de outubro, no Seminário Regina Minorum, em Anápolis. Em sintonia com o Ano Vocacional Mariano, o evento deve reunir agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), responsáveis pela comunicação nas dioceses e seminaristas que estão na etapa final do curso de Teologia. “Desejamos, de acordo com as possibilidades, oferecer também uma reflexão direcionada aos seminaristas, em vista de sua atuação pastoral”, justifica a participação dos seminaristas, o coordenador regional da Pascom, irmão Diego Joaquim.

Um dos assessores do encontro será o professor Moisés Sbardelotto, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos), com estágio doutoral na Università di Roma “La Sapienza” (Itália). Ele integrou a Comissão Especial para o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, da CNBB.

O presidente do regional, bispo de Uruaçu e referencial para a comunicação, Dom Messias dos Reis Silveira, vai apresentar o tema, “A Vocação do Comunicador”, com a colaboração do vice-coordenador da Pascom no Regional, padre Delton Filho.

A taxa de inscrição do evento é de R$ 120,00, com hospedagem e alimentação, e R$ 70,00 sem a hospedagem. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de setembro, e as vagas são limitadas.

Padre Renato, coordenador diocesanos da Pastoral de Comunicação destaca a importância desse encontro: "nos últimos tempos tem crescido na Igreja o interesse pelas comunicações sociais e na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, aos poucos, o trabalho tem dado frutos. Esse é o grande evento da Pastoral de Comunicação do Centro-Oeste, momento especial de formação, partilha, troca de experiências e oração".

Tags: