google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 A Juventude é a esperança da Igreja - Romaria da Juventude ao Santuário do Muquém | Diocese de Rubiataba

08/08/2017

A Pastoral Juvenil do Regional Centro-Oeste da CNBB promoveu nos dias 5 e 6 de agosto, a 1ª Peregrinação Regional da Juventude, que reuniu as diversas expressões juvenis no Santuário de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, Diocese de Uruaçu, para celebrar o Ano Mariano Nacional e o Ano Vocacional Mariano do Regional.

O evento que se iniciou na tarde do dia 5 (sábado), contou com uma programação variada: missa, vigília, adoração, peregrinação, show, entre outros. Esteve presente o bispo de Rubiataba-Mozarlândia e referencial para o Setor Juventude do Regional, Dom Adair José Guimarães e vários assessores diocesanos do respectivo setor.

A celebração, que teve início às 19h, reuniu jovens de diversas cidades pertencentes ao Regional Centro-Oeste e precedeu a Vigília Jovem do mesmo Regional. Dom Adair, em sua homilia, dirigindo-se aos jovens, recordou o sentido da romaria: “Quando saímos em peregrinação, o próprio Espírito Santo coloca em nosso coração a consciência, o sentido desta peregrinação: o nosso lugar não neste mundo: é o Céu!”

O Bispo destacou quatro palavras que devem estar presentes no coração do jovem: amor, humildade, mansidão e santidade. “Quem se encontra com Deus se torna diferente! Um jovem que reza, adora, confessa-se, é diferente!”, disse ele. Prosseguiu: “Nossa alegria é Deus, são as coisas de Deus, a oração, o terço, as caminhadas”.

“Diante da crise que o mundo vive, quem tem fé sobrevive (…) Como é importante o jovem para Cristo! A juventude na Igreja é uma luz para o mundo. É necessário ter no coração o desejo pela vocação (sacerdotal, matrimonial, consagrada).

"A juventude de hoje é a esperança da Igreja de amanhã”, afirmou Dom Adair.

Na conclusão de sua homilia, disse: “O jovem do mundo busca a vaidade; o jovem de Deus tem Cristo como centro de sua vida. Que no silêncio do Santuário, sob o olhar de Nossa Senhora, possamos alimentar o desejo de ser de Deus e amar a Cristo. ”

Após a Missa, seguiu-se com o Pocket Show com cantora católica Fátima Souza e momento de adoração, louvor e oração, conduzidos por Pe. Gilson Jardene, sacerdote da Diocese de Uruaçu.

Fonte: CNBB-CO / Diocese de Uruaçu