google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Para amar e servir: Dom Adair celebra ordenações em Rubiataba | Diocese de Rubiataba

Para amar e servir: Dom Adair celebra ordenações em Rubiataba

25/07/2017

Os Sacerdotes, “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”. Segundo a Carta aos Hebreus, “sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados” (Hb 5,1-4). São João Maria Vianney lembra que “o sacerdote é o amor do Coração de Jesus”. Por isso, toda ordenação sacerdotal é uma grande festa para toda diocese.

Na sexta-feira, 14 de julho, Dom Adair José Guimarães, Bispo de Rubiataba e Mozarlândia, ordenou Diácono o Seminarista Lucas Henrique e Sacerdote o Diácono Lindemberg. A celebração aconteceu em Rubiataba/Go, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Para amar e servir

Ao som da Marcha da Igreja teve início a Solene Liturgia de ordenação. Dom Adair lembrou aos ordinandos que o ministro ordenado é sinal de Cristo no meio do povo e deve unir seu coração ao Coração de Nosso Senhor para anunciar o Evangelho com fidelidade e amor.

Ao canto da Ladainha os eleitos prostraram-se ao chão enquanto a Igreja suplicava a intercessão dos santos. Em seguida, pela imposição das mãos e oração consecratória o seminsrista Lucas Henrique foi constituído ministro sagrado no primeiro grau, o do Diaconato e recebeu das mãos do senhor bispo o livro dos Evangelhos para proclamar a Palavra de Salvação.

Com a oração e imposição das mãos sobre o Diácono Lindemberg, nascia para a eternidade mais um sacerdote. Padre Lindemberg escolheu como lema de ordenação “Sei em quem acreditei” (II Tm 2,12).

Estiveram presente os seminaristas da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Paraíba, padres, religiosas da Diocese e numeroso povo de Deus.

A primeira missa presidida pelo novo sacerdote aconteceu na Catedral Nossa Senhora da Glória, no domingo, 16 de julho. O novo diácono realizou a ação de graças pelo seu ministério na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com adoração e benção do Santíssimo.