google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Romaria ao Santuário Mãe de Deus: experiência de fé que resgata tradição | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Romaria ao Santuário Mãe de Deus: experiência de fé que resgata tradição

19/07/2017

Aconteceu na madrugada de sábado (15), a Romaria Vocacional ao Santuário Diocesano Mãe de Deus, dentro das celebrações do Ano Vocacional Mariano. A organização foi da Pastoral Vocacional, Seminaristas e comunidades religiosas da diocese.  

 

A ideia surgiu ainda no ano passado, quando um pequeno grupo de seminaristas realizou a caminhada até o Santuário, dentro do contexto do Ano Santo da Misericórdia. Neste ano, partiu dos seminaristas a iniciativa de estender o convite aos vocacionados, comunidades religiosas e demais fiéis.

 

Convite feito, convite aceito!

A resposta das comunidades religiosas e dos jovens foi maravilhosa! Estiveram presentes os seminaristas e vocacionados ao sacerdócio, a Fraternidade Diocesana Mãe de Deus, Comunidade Católica Obra de Maria e Franciscanas da Divina Misericórdia. Muitos jovens entraram na onda e fizeram bonito!

 

O terço foi o companheiro de caminhada e, quando o sol se espreguiçava no horizonte, ouviu-se na estrada a oração de Laudes - oração dos salmos que faz parte da Liturgia das Horas que os padres, religiosas e consagrados rezam todos os dias - rezada pelos seminaristas e pelas religiosas.

 

No alto do Santuário Mãe de Deus, Padre Renato Oliveira contou a história de amor de Dom Roriz com aquele pequeno santuário que guarda tantas histórias bonitas da confiança de muitos filhos e filhas para com a Mãe do Senhor.

 

A Santa Missa celebrada na Casa da Comunidade Terapêutica Vida Nova, aos pés do Santuário, marcou o encerramento da Romaria. Durante a celebração presidida pelo Padre Renato Oliveira, o celebrante destacou que o chamado vem de Deus e necessita de uma resposta humana, como Nossa Senhora respondeu. Antes de tudo, é um chamado à vida de santidade, e o modo como o ser humano pode alcançar a santidade é através das vocações específicas.

 

Para o próximo ano, se depender da animação dos peregrinos, a Romaria será ainda mais bonita!

 

- Conheça o Santuário Mãe de Deus e envie seu pedido de oração aqui.

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags