google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

"A vocação é uma escolha divina" - Segundo dia do Tríduo de Ordenação


O segundo dia do tríduo em preparação as ordenações do seminarista Lucas Henrique e Diácono Lindemberg foi presidido pelo Cônego Leandro Câmara, Reitor do Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro e contou com a participação dos padres José Maria de Nova América e Edcarlos da Paraíba, além do Monsenhor Vanildo, pároco da Catedral e responsável pelas vocações.


Cônego Leandro lembrou três aspectos importantes da realidade sagrada da vocação, chamado que de Deus recebemos: a vocação como escolha divina, a realização da vocação como sentido para a vida do homem e a vocação como bálsamo de esperança.


“A vocação é uma escolha divina. Não é uma escolha divina a partir de uma opção que o homem faz de Deus, antes é uma escolha feita pelo próprio Deus. Antes de um vocacionado escolher ou corresponder ao chamado de Deus, Deus já fez a sua escolha. A escolha do homem por corresponder ou não ao chamado que Deus faz é uma consequente resposta. A vocação é sempre uma escolha que parte de Deus: ele chama aqueles que Ele quer” – Destacou o celebrante.


Por fim, lembrou aos que se preparam para a ordenação que é preciso colocar a fé no Senhor dos senhores, obedecendo a Cristo para agradar a Igreja e o povo de Deus.


Durante a celebração, o Diácono eleito, Lucas Henrique fez, diante do altar, o juramento de fidelidade e profissão de fé.


Na sexta-feira (14), recebe o sacramento da ordem no grau do diaconato o Seminarista Lucas Henrique e o diácono Lindemberg será ordenado presbítero.


A Pascom transmite ao vivo o tríduo e a ordenação pelas redes sociais.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO