google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 “A vocação é uma escolha divina“ - Segundo dia do Tríduo de Ordenação | Diocese de Rubiataba

"A vocação é uma escolha divina" - Segundo dia do Tríduo de Ordenação

13/07/2017

O segundo dia do tríduo em preparação as ordenações do seminarista Lucas Henrique e Diácono Lindemberg foi presidido pelo Cônego Leandro Câmara, Reitor do Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro e contou com a participação dos padres José Maria de Nova América e Edcarlos da Paraíba, além do Monsenhor Vanildo, pároco da Catedral e responsável pelas vocações.

Cônego Leandro lembrou três aspectos importantes da realidade sagrada da vocação, chamado que de Deus recebemos: a vocação como escolha divina, a realização da vocação como sentido para a vida do homem e a vocação como bálsamo de esperança.

“A vocação é uma escolha divina. Não é uma escolha divina a partir de uma opção que o homem faz de Deus, antes é uma escolha feita pelo próprio Deus. Antes de um vocacionado escolher ou corresponder ao chamado de Deus, Deus já fez a sua escolha. A escolha do homem por corresponder ou não ao chamado que Deus faz é uma consequente resposta. A vocação é sempre uma escolha que parte de Deus: ele chama aqueles que Ele quer” – Destacou o celebrante.

Por fim, lembrou aos que se preparam para a ordenação que é preciso colocar a fé no Senhor dos senhores, obedecendo a Cristo para agradar a Igreja e o povo de Deus.

Durante a celebração, o Diácono eleito, Lucas Henrique fez, diante do altar, o juramento de fidelidade e profissão de fé.

Na sexta-feira (14), recebe o sacramento da ordem no grau do diaconato o Seminarista Lucas Henrique e o diácono Lindemberg será ordenado presbítero.

A Pascom transmite ao vivo o tríduo e a ordenação pelas redes sociais.