Maria, vocacionada do Pai - Primeiro dia do Tríduo de Ordenação

Teve início, na noite de terça-feira (11), o tríduo em preparação as ordenações do seminarista Lucas Henrique e Diácono Lindemberg. A primeira noite de celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese e responsável pelas vocações, Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota e concelebrada pelo Cônego Leandro Câmara, Reitor do Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro.

Em sua reflexão, Monsenhor Vanildo lembrou Maria como a vocacionada do Pai, chamada a dar seu sim livre a Deus e contribuir com a vida, como mãe de Deus. Ela é a Mãe dos vocacionados e de todos os filhos de Deus. Maria foi aquela que soube escutar no seu coração o chamado de Deus.

Na sexta-feira (14), recebe o sacramento da ordem no grau do diaconato o Seminarista Lucas Henrique e o diácono Lindemberg será ordenado presbítero.

A Pascom transmite ao vivo o tríduo e a ordenação pelas redes sociais.