google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Para amar e servir: Diocese vai ganhar um novo diácono e sacerdote | Diocese de Rubiataba

Para amar e servir: Diocese vai ganhar um novo diácono e sacerdote

08/07/2017

Para apascentar e fazer crescer cada vez mais o povo de Deus, Cristo Senhor instituiu na Igreja diversos ministérios destinados ao bem de todo o seu povo. Os ministros ordenados colocam suas vidas à serviço do Reino de Deus para o bem das almas.

No próximo dia 14 de julho, Dom Adair José Guimarães, Bispo diocesano, confere o sacramento da Ordem no grau do diaconato ao Seminarista Lucas Henrique e na mesma celebração ordena sacerdote o Diácono Lindemberg Souza.

Diáconos servidores do altar

Os diáconos são ordenados pela imposição das mãos, gesto que vem desde os Apóstolos, a fim de realizarem o seu ministério de modo eficaz, fortalecidos com a graça sacramental.  Assim, já desde o tempo dos Apóstolos, a Igreja católica teve em grande honra a sagrada Ordem do Diaconato.

O sacerdote, colaborador do Bispo

Pela sagrada Ordenação é conferido aos Presbíteros aquele sacramento, mediante o qual “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”.

Portanto, os Presbíteros participam do sacerdócio e da missão do Bispo. Solícitos cooperadores da Ordem Episcopal, chamados a servir ao Povo de Deus, constituem com seu Bispo um só presbitérios, dividido, porém, em vários ofícios.

As ordenações acontecem no dia 14 de julho, ás 19h30min, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Rubiataba.