google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Na intimidade com Deus, Fraternidade Diocesana realiza retiro canônico | Diocese de Rubiataba

Na intimidade com Deus, Fraternidade Diocesana realiza retiro canônico

07/07/2017

A vida religiosa e consagrada é uma experiência íntima do amor de Deus, uma experiência profunda do Senhor que chama para falar mais de perto ao coração. Por isso, o tempo de retiro é exatamente esse tempo em que Deus chama os que ama para um momento de intimidade pessoal.

As irmãs da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus estiveram em retiro entre os dias 26 e 30 de junho. As reflexões foram conduzidas pela Irmã Raquel Mendes, do Instituto Coração de Jesus, que iniciou a caminha espiritual lembrando as motivações para um retiro, de modo especial escutar Jesus e olhar em seus olhos.

Durante as reflexões, as religiosas foram convidadas também a rezar os obstáculos da vida Espiritual que podem atrapalha a dar frutos e os remédios oferecidos por Deus.

A Santa Missa de encerramento do Retiro Canônico foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães.

Minha vida te pertence, Senhor

A Fraternidade é de natureza essencialmente diocesana, tem o bispo diocesano como seu superior, embora tenha uma equipe de coordenação e um assessor eclesiástico e seus membros se consagram a um seguimento especial de Cristo mediante votos de Castidade, Pobreza e Obediência. Trata-se de consagração de caráter particular, a ser vivida de acordo com o projeto contido no Estatuto desta associação de consagradas diocesanas.

Conheça mais da Fraternidade Mãe de Deus aqui.