google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 “Nos agarremos ao Manto de Nossa Senhora, que nos mostra o Cristo, que é Caminho, Verdade e Vida” - Dom Adair em Guarinos | Diocese de Rubiataba

04/07/2017

Em missa campal, com início às 19h30, Dom Adair José Guimarães, bispo da Diocese de Rubiataba Mozarlândia, presidiu a celebração na praça do Santuário de Nossa Senhora da Penha na noite da Vigília da Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos. O Bispo relembrou a importância de se celebrar com a Igreja, que é comunidade, unida pelo Batismo, aguardando a segunda volta de Jesus a este mundo.

Destacou, também, que Cristo nos convida a mudança de vida e Nossa Senhora traz a nós o Cristo.

Em seguida, ressaltou a existência de “duas romarias”, uma de Deus e outra do pecado (pagã). Devemos saber diferenciar. A verdadeira Romaria é onde estão os devotos, que priorizam a oração e celebram a fé. A verdadeira Romaria se realiza quando se tem o coração aberto e sincero, indo para casa com saudades de Nossa Senhora.

Relembrou que “não se deve deixar que o pecado, as escravidões da carne, nos afastem de Deus”. É necessário converter o coração. Também, instigou os fiéis a serem verdadeiros cristãos católicos. Voltando para casa cheios de Deus e engajados na obra de Deus.

“Nos agarremos ao Manto de Nossa Senhora, que nos mostra o Cristo, que é Caminho, Verdade e Vida”, destacou Dom Adair Guimarães.

Em comentário ao Evangelho do dia, o Bispo ressaltou que Jesus pergunta, por três vezes, a Pedro se ele O amava, e assim Ele nos pergunta e precisamos responder com sinceridade, viver nesse Amor, sermos fiéis.