google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Membros da PasCom participam de curso em Brasília | Diocese de Rubiataba

Membros da PasCom participam de curso em Brasília

Neste final de semana (17-18/06) foi realizado em Brasília - DF o curso de Fotografia Religiosa, ministrado pela Adora Comunicação. O curso de Fotografia Religiosa "possui o foco no olhar religioso sobre a fotografia. Seu conteúdo foi elaborado segundo as necessidades da igreja católica e a partir das experiências e estudos de alguns dos melhores profissionais atuantes na área. Os pilares do curso são a fé, ciência e tecnologia com o objetivo de oferecer os atributos necessários para construir um olhar consciente, criativo e coerente ao fotógrafo".

Os jovens Thiago Melo e Henrique Burmester representaram a PasCom da nossa diocese neste curso, e durante estes dois dias se dedicaram a este propósito para aperfeiçoar ainda mais o trabalho da Pastoral da Comunicação em nossa diocese.

"Gostaria de agradecer imensamente toda a equipe da Adora Comunicação Religiosa pelo ótimo curso e apoio prestado. O chamado a ser membro da PasCom foi um pouco desafiador, por não compreender muito sobre o objetivo que a pastoral teria. Mas com o tempo fui me apaixonando pela fotografia e pelos detalhes e sentimentos que ela pode passar. Quando surgiu a possibilidade de participar do curso, as expectativas foram a mil. Poder aprender mais um pouco de técnicas e dar sentimento as fotos religiosas foi para mim fascinante. Com certeza o curso foi muito além do que eu poderia imaginar! Hoje, posso dizer que sei como é viver e sentir a fotografia religiosa", ressalta Henrique.