Corpus Christi: celebração da unidade em Rubiataba

Dom Adair José Guimarães presidiu, na manhã de quinta-feira (15), a Santa Missa da Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Paróquia Jesus Bom Pastor, em Rubiataba.

Sacramento da Unidade

A Santa Missa foi concelebrada pelos padres Weber, Renato, Divino Eterno e Monsenhor Vanildo, contando ainda com a participação de numerosos fiéis das duas paróquias da cidade: Jesus Bom Pastor e Nossa Senhora da Glória. Durante a homilia, o bispo diocesano ressaltou o caráter de unidade da Festa de Corpus Christi, motivo pelo qual há, nas cidades com mais de uma paróquia, uma só procissão, pois a Eucaristia faz a Igreja e é sinal da união do povo de Deus.

Tapetes de serragem

Durante toda noite os fiéis das duas paróquias prepararam as ruas da cidade para a passagem do Santíssimo Sacramento. Os tapetes de serragem transformaram o trajeto entre a Paróquia Jesus Bom Pastor e Catedral em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. A riqueza de detalhes e a alegria dos jovens na confecção dos tapetes foi contagiante.

Dom Adair lembrou que os tapetes são um sinal do coração que se enfeita para Jesus poder passar, um trabalho que reflete o amor e gratidão de cada um a Jesus pela sua doação total na Eucaristia.

Ao final da celebração, a procissão com Jesus Sacramentado seguiu até a Igreja Catedral onde aconteceu a benção sobre o povo, sobre a cidade e sobre todo Brasil.