google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Para amar e servir: 27 jovens são enviados para o serviço do altar | Diocese de Rubiataba

Para amar e servir: 27 jovens são enviados para o serviço do altar

07/06/2017

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 1324, define muito bem o lugar da Eucaristia na vida da Igreja e dos fiéis quando diz ser este sacramento a "fonte e ápice de toda a vida cristã" e por isso "os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa." É graças a Eucaristia que “a Igreja renasce sempre de novo” (Bento XVI).

Desse modo, a Igreja, desde o princípio, sempre cuidou com carinho especial da Sagrada Liturgia Eucarística. Os diversos ministérios que fazem parte da Santa Missa expressam o cuido e reverência com o mistério da presença de Deus.

Na noite do Domingo de Pentecostes, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória viveu um momento singular da ação de Deus com a benção e investidura de 27 jovens do Grupo de Cerimoniários que servem o altar. Os Cerimoniários são os responsáveis pelo bom ordenamento da Santa Missa e por isso recebem uma benção especial para o trabalho pastoral que realizam.

Durante a celebração receberam as vestes, sinal da missão que assumem e do serviço que realizam e também a cruz, como sinal da pertença a Nosso Senhor Jesus Cristo. Padre Renato, vigário paroquial e responsável pelo grupo, lembrou que ao receberem a Cruz como sinal, cada jovem precisa conformar a sua vida com a vida de Cristo no serviço e no amor.