google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 JDJ 2017: Nova América, coração da juventude | Diocese de Rubiataba

JDJ 2017: Nova América, coração da juventude

22/05/2017

Eles chegam de todos os cantos, trazendo na bagagem a força, a alegria e a disposição da juventude. A cidade de Nova América foi a sede da oitava edição da Jornada Diocesana da Juventude, evento organizado pelo Setor Juventude que a cada ano acontece em uma cidade da diocese.

A pequena e aconchegante cidade de Nova América ficou repleta de jovens vindos de todas as paróquias da diocese de Rubiataba-Mozarlândia e se transformou no coração da juventude.  Ao longo do final de semana o que mais se viu foi a alegria contagiante das caravanas que se reuniram para celebrar a fé.

Número recorde

Quase 600 jovens - um número recorde para a JDJ - viveram os momentos de intensa oração e encontro com Cristo. Um dos momentos mais belos e animados foi a caminhada com a cruz dos jovens, replica da cruz entregue por São João Paulo II aos jovens em 1984. A peregrinação com a cruz teve início fora da cidade, onde será construído o Santuário da Divina Misericórdia e percorreu as ruas de Nova América.

A cantora católica Celina Borges animou a noite orante com Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento muito especial de encontro, reflexão e presença de Cristo. Com seu testemunho convidou os jovens a despertar o coração para a presença de Cristo que age no meio da juventude e convida a escutar sua Palavra.

Padre Bruno, responsável pelo Setor Juventude, destacou a que a oitava edição da JDJ foi ainda mais especial por ser a primeira em que todas as paróquias da Diocese estevam representadas, o que tornou essa jornada ainda mais significativa.

De Nova América para Nova Crixás

A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Vanildo, que ao final da celebração, num momento de muito suspense, anunciou a cidade de Nova Crixás como sede da JDJ 2018.

A Pascom parabeniza o Padre José Maria e comunidade de Nova América pela acolhida tão calorosa aos jovens e ao Padre Bruno e Setor Juventude pela organização desse momento tão frutuoso.