google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Sementes da Pascom Catedral foram lançadas | Diocese de Rubiataba

Sementes da Pascom Catedral foram lançadas

18/05/2017

Em tempos de internet, aplicativos e redes sociais o processo de evangelização se torna cada vez mais complexo e exigente. Fazer chegar a mensagem do Evangelho aos corações, de modo especial dos jovens, exige um dinamismo capaz de atrair e despertar para a reflexão e acolhida da Boa Nova de Cristo.

Evangelizar por todos os meios possíveis é o principal desafio da Pastoral de Comunicação. A Igreja tem uma mensagem maravilhosa para apresentar ao mundo: Jesus Cristo, o Filho de Deus Vivo, é o nosso Salvador e Redentor. Mas como anunciar e por quais meios?

A Pascom surge com essa missão: apresentar a mensagem de Jesus e a palavra da Igreja aos homens e mulheres do mundo de hoje através de todos os meios possíveis, sejam as redes sociais, internet, rádio... enfim: se algum meio puder ser usado para falar de Jesus, a Pascom assume essa missão.

Na noite de quinta-feira, 17 de maio, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória realizou a reunião para criação da equipe de Pastoral de Comunicação paroquial. A reunião foi realizada pelo Padre Renato, referencial para a Comunicação na Diocese de Rubiataba. As sementes serão lançadas pelos jovens Dener, Gustavo, Henrique, Edilene e Isabela que aceitaram a missão de iniciar o trabalho pastoral.

Rogamos a Bem-Aventurada Virgem Maria, Senhora da Glória - ela que também foi agente de comunicação quando visitou sua prima Isabel, levando no seu seio Cristo, a Boa Nova - que interceda por essa missão tão importante, bonita e necessária.