Dom Adair completa nove anos de pastoreio

No dia 13 de fevereiro de 2008, um padre da Diocese de Uruaçu, recebeu um telefonema do Núncio Apostólico, Dom Lorenzo, pedindo que fosse a Brasília para um comunicado. A audiência foi marcada para o dia 15 do mesmo mês. O Senhor Núncio lhe comunicou que o Santo Padre Bento XVI o havia nomeado bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia. Padre Adair deu seu assentimento positivo, por escrito. A nomeação ficou resguardada pelo sigilo pontifício até o dia 27 de fevereiro, quando a Santa Sé fez a publicação oficial.
No dia 27, pela manhã, Dom Messias Reis, Bispo de Uruaçu, convidou Padre Adair, vários sacerdotes, religiosas e leigos para uma oração matinal na Catedral Imaculado Coração de Maria, em Uruaçu. Após a oração Dom Messias fez o anúncio: Padre Adair foi eleito para bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia.
A alegria invadiu cada paróquia da Diocese de Rubiataba pela escolha de seu novo bispo. A sagração aconteceu no dia 17 de maio, sábado, às 15:00 horas na quadra coberta do Seminário São José de Uruaçu pelas mãos de Dom José Silva Chaves, Bispo Emérito de Uruaçu e pelos consagrantes Dom Messias de Uruaçu e Dom José Carlos, administrador apostólico de Rubiataba. A posse, como terceiro bispo de Rubiataba-Mozarlândia aconteceu no dia 25 de maio de 2008, na Catedral de Rubiataba.
Assim Dom Adair iniciava seu ministério pastoral à frente da porção escolhida do povo de Deus presente neste sertão goiano. Já são nove anos de doação e missão, fazendo sempre a vontade de Deus.
Louvamos e agradecemos pela vida de nosso bispo diocesano e suplicamos, pela intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Glória, padroeira da nossa diocese, que Deus cumule de graças o ministério de nosso querido bispo Dom Adair José Guimarães.
Mais: