google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Dom Adair completa nove anos de pastoreio | Diocese de Rubiataba

Dom Adair completa nove anos de pastoreio

17/05/2017

No dia 13 de fevereiro de 2008, um padre da Diocese de Uruaçu, recebeu um telefonema do Núncio Apostólico, Dom Lorenzo, pedindo que fosse a Brasília para um comunicado. A audiência foi marcada para o dia 15 do mesmo mês. O Senhor Núncio lhe comunicou que o Santo Padre Bento XVI o havia nomeado bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia. Padre Adair deu seu assentimento positivo, por escrito. A nomeação ficou resguardada pelo sigilo pontifício até o dia 27 de fevereiro, quando a Santa Sé fez a publicação oficial.

No dia 27, pela manhã, Dom Messias Reis, Bispo de Uruaçu, convidou Padre Adair, vários sacerdotes, religiosas e leigos para uma oração matinal na Catedral Imaculado Coração de Maria, em Uruaçu. Após a oração Dom Messias fez o anúncio: Padre Adair foi eleito para bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia.

A alegria invadiu cada paróquia da Diocese de Rubiataba pela escolha de seu novo bispo. A sagração aconteceu no dia 17 de maio, sábado, às 15:00 horas na quadra coberta do Seminário São José de Uruaçu pelas mãos de Dom José Silva Chaves, Bispo Emérito de Uruaçu e pelos consagrantes Dom Messias de Uruaçu e Dom José Carlos, administrador apostólico de Rubiataba. A posse, como terceiro bispo de Rubiataba-Mozarlândia aconteceu no dia 25 de maio de 2008, na Catedral de Rubiataba.

Assim Dom Adair iniciava seu ministério pastoral à frente da porção escolhida do povo de Deus presente neste sertão goiano. Já são nove anos de doação e missão, fazendo sempre a vontade de Deus.

Louvamos e agradecemos pela vida de nosso bispo diocesano e suplicamos, pela intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Glória, padroeira da nossa diocese, que Deus cumule de graças o ministério de nosso querido bispo Dom Adair José Guimarães.

Mais:

- História de Dom Adair José Guimarães