google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Milagre brasileiro para a canonização dos pastorzinhos de Fátima

A criança brasileira curada por intercessão de Francisco e Jacinta Marto, em um milagre reconhecido pelo Papa, vai acompanhar a canonização dos Pastorzinhos, na Cova da Iria.


O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 21 de abril, pela página oficial da visita do Papa Francisco a Portugal. A cura, considerada como milagrosa, representou a etapa final no processo de canonização dos dois videntes.


"No dia 11 de maio, a criança miraculada e a família vão fazer uma declaração em Fátima sobre o milagre, estando disponíveis para falar com a imprensa, assistindo, no dia 13, à canonização dos dois Pastorzinhos", assinala uma nota divulgada. Até lá, "a família não vai dar entrevistas nem fazer declarações, por pretender que o seu testemunho seja feito no Santuário de Fátima".


A identidade da criança, por ser menor, e pormenores exatos da cura "estão sob reserva". O reconhecimento de um milagre realizado depois da beatificação é um processo da competência da Congregação das Causas dos Santos, regulado pela Constituição Apostólica Divinus Perfectionis Magister, promulgada por João Paulo II em 1983.


O decreto saído da Congregação, declarando santos os dois beatos, foi então submetido à aprovação do Papa Francisco, o que aconteceu a 23 de março deste ano.

O caso considerado como milagre que abriu caminho à canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, que vão ser declarados santos a 13 de maio, em Fátima, relaciona-se com a queda de uma criança, que ficou em coma.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO