google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Tradição e emoção: grupo de teatro encena A Paixão de Cristo | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Tradição e emoção: grupo de teatro encena A Paixão de Cristo

19/04/2017

O Grupo de Tetro Força Para Viver, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Rubiataba, realiza todos os anos a encenação da Paixão de Cristo. O grupo tem como coordenador o jovem Gustavo e mais de 60 integrantes.

 

A tradição da encenação na cidade de Rubiataba é muito antiga e, nos últimos anos vem ganhando destaque com a busca dos jovens por manter as raízes desse gesto de piedade popular. Este ano o grupo aceitou o desafio de realizar a encenação na cidade de Morro Agudo.

 

A preparação e os ensaios começam muito antes mesmo do início da quaresma. Desde janeiro o grupo já começa a organização, distribuição de funções, montagem da infraestrutura. A comunidade pode acompanhar e se emocionar com

 

 as últimas doze horas de Nosso Senhor Jesus Cristo, desde os momentos da ceia com os discípulos, passando pela traição de Judas e condenação, até a deposição do corpo de Cristo no sepulcro.

 

Neste ano, de modo especial, chamou atenção um detalhe: o jovem Adriano Vidigal interpretou o papel de Jesus Cristo e o papel de Maria foi interpretado por Lia. O curioso é que Lia é mãe de Adriano, mãe e filho na vida real interpretando Maria e Jesus, os dois corações unidos pela paixão.

 Lia e Adriano: mãe e filhos unidos na Paixão de Cristo

 

Você pode conferir as fotos da encenação na Página do Grupo de Teatro Força Para Viver: Clique aqui

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags