google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Esperança que derrota o medo - Mensagem de Páscoa de Dom Adair | Diocese de Rubiataba

Esperança que derrota o medo - Mensagem de Páscoa de Dom Adair

16/04/2017

Dom Adair José Guimarães
Bispo de Rubiataba e Mozarlândia

Mensagem de Páscoa 2017

“Deus eterno e todo-poderoso, para dar aos homens
 um exemplo de humildade, quisestes que o nosso Salvador se
fizesse homem e morresse na cruz. Concedei-nos aprender o ensinamento
da sua paixão e ressuscitar com ele em sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo,
 vosso Filho, na unidade do Espírito Santo” (Coleta da Missa do Domingo de Ramos).

Aos membros de nossa Família Diocesana e aos irmãos e irmãs de todos os lugares que estão unidos a nós pela oração e amizade, Feliz e Santa Páscoa! Salve Maria Imaculada, a Virgem da Ressurreição!

Cristo venceu a morte e nos trouxe a esperança que derrota o medo. A ressurreição do Senhor é a nossa ressurreição também. Não há outra realidade que possa dar sentido à nossa existência com seus reveses e dores fora do Mistério de Cristo, pois foi nele que o Pai Eterno nos escolheu antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis (Ef. 1,4).

Desejo a todos e a todas uma piedosa celebração do Mistério Pascal. Como bons cristãos que desejam alcançar a salvação eterna, tenhamos presente a necessidade de vivenciarmos com efusividade as celebrações que envolvem a Semana Santa, tão carregadas de sentido e espiritualidade, perdão, misericórdia e salvação.

A Semana Santa deve ser para os católicos, isentos da ditadura do paganismo, uma semana de retiro, de recolhimento, de silêncio, de louvor e de adoração. A paróquia é a nossa casa comum na fé. Nela somos a família dos filhos e filhas de Deus unidos pelo mistério do Batismo. É bom ficarmos unidos na nossa família paroquial e juntos celebrarmos bem a grande semana, não nos isentando de nenhuma das belíssimas celebrações que ocorrem desde o domingo de ramos até o domingo da ressurreição.

O Mistério do Senhor na sua paixão, morte e ressurreição é a única realidade capaz de preencher nossos corações. Aceitar o Cristo é aceitar a salvação, pois não existe outro caminho pelo qual possamos dar sentido à nossa vida senão o Cristo, o Bom Pastor de nossas almas (At. 4,12). “Cristo ontem e hoje, princípio e fim, Alfa e Ômega, a ele o tempo e a eternidade, a glória e o poder pelos séculos dos séculos sem fim. Amém” (momento da incisão da cruz no círio pascal na vigília pascal).

Agradecido a Deus por esta oportunidade, desejo Feliz e Santa Páscoa a todos e todas que estão ligados direta e indiretamente à missão evangelizadora de nossa Diocese de Rubiataba e Mozarlândia. Quero agradecer aos sacerdotes, religiosas e religiosos, consagrados e consagradas, missionários e missionárias das novas comunidades, seminaristas e vocacionados e vocacionadas, lideranças leigas nas diversas coordenações de pastorais, serviços e movimentos, pela ajuda e colaboração efetiva e afetiva no labor pastoral nesta Igreja Particular. Igualmente agradeço a todos e a todas que estão ligados a nós pela intercessão, pela amizade e pelas mídias sociais em diversos lugares do Brasil e do mundo.

Por fim, conclamo nossa família diocesana e aos de boa vontade para orarmos pela “Cura do Brasil”, pois o que vivemos de tristeza e decepção com o atual momento da história de nosso País é também de ordem espiritual, pois o que levou nossa Pátria à deplorável situação moral e ética em que se encontra tem sua raiz no “mysterium iniquitatis” (mistério do mal e do pecado).

Que a Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, interceda por todos nós e pele nosso querido Brasil para que a Ressureição vitoriosa do Cordeiro de Deus nos liberte de todos os espectros de maldade, injustiça e morte e nos dê a graça da Vida Nova (II Cor 5,17). Amém!!! Aleluia!!!