google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Despertar Vocacional: encontro será realizado em Rubiataba | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Despertar Vocacional: encontro será realizado em Rubiataba

12/04/2017

A Pastoral Vocacional da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia prepara para os dias 22 e 23 de abril o I Encontro de Despertar Vocacional. O objetivo é reunir adolescentes e jovens que tem curiosidade sobre o sentido da vocação sacerdotal e querem iniciar um caminho de discernimento. O encontro é aberto inclusive para coroinhas e catequizandos que queiram fazer essa experiencia de oração.

 

Uma pergunta que necessita de uma resposta

Vocação é chamado de Deus e, todo chamado necessita de uma resposta. Para que a resposta humana seja mais consciente e livre é preciso, antes de tudo, compreender como o mestre chama e para qual missão chama.

 

Há na Igreja vários modos de corresponder ao apelo de Deus, que no fundo é um apelo de santidade de vida. Alguns se santificam no matrimônio, uma bela vocação. Outros são chamados à vida consagrada.

 

Há aqueles que são tirados do meio dos homens e constituídos em favor dos homens nas coisas concernentes a Deus para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados (Hebreus 5,1-4). Estes são os sacerdotes, homens escolhidos para  uma vida de especial consagração. 

 

Um caminho, uma escolha

Nem sempre é fácil descobrir qual é a vocação de cada um. Muitos se sentem chamados por Deus, mas tem medo de perguntar: Senhor, o que queres de mim? O medo pode impedir uma boa escolha. Quem sente no coração o desejo da vocação sacerdotal, mesmo com dúvidas, pode e deve fazer um bom acompanhamento vocacional. Caso descubra que a vocação não é o sacerdócio, não há problema, mas uma solução: vamos rezar para Deus apontar o caminho certo. 

 

Despertar Vocacional

O encontro de Despertar Vocacional acontece no Centro de Treinamento Vocacional de Rubiataba, é aberto para todos os rapazes da Forania Nossa Senhora da Glória e tem início no sábado a partir das 14h. Quem participa não assume necessariamente o compromisso de ir para o seminário, mas tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da beleza da vocação. 

 

 

Para mais informações e inscrição para o encontro, envie um e-mail para: diocesederubiataba@hotmail.com

 

Saiba Mais:

- Página Vocacional: Faça seu cadastro, tire suas dúvidas.

- Vocação: é bem dá hora ser padre - testemunhos dos seminaristas

 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload