google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 “Paixão de Cristo“ será encenada em Morro Agudo | Diocese de Rubiataba

"Paixão de Cristo" será encenada em Morro Agudo

04/04/2017

A Semana Santa é sempre marcada pela emoção e pela proximidade com Deus. Todos os anos revivemos o grande mistério de nossa fé: a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para ajudar na vivência desse mistério, a programação da Semana Santa é repleta de momentos de piedade como as procissões de penitência e do encontro, celebrações penitenciais e confissões. Como também a arte ajuda a contemplar o mistério de Deus, o Grupo de Teatro Força Para Viver, de Rubiataba, realiza todos os anos a encenação da “Paixão de Cristo”.

A encenação da paixão retrata as últimas 12 horas de Cristo, desde a ceia até a sepultura. Este ano o grupo, composto por mais de sessenta pessoas, tem um novo desafio: o teatro, que todos os anos acontece em Rubiataba, agora será realizado na cidade de Morro Agudo. Para o jovem Gustavo, responsável pela organização da encenação esse é um momento especial: “no ano de 2016 foi maravilhoso em Rubiataba. Essa turma de atores superou todas as expectativas. Agora esperamos um público ainda maior neste ano de 2017 na Cidade de Morro Agudo de Goiás. O grupo de TEATRO FORÇA PARA VIVER que já está a 7 anos na missão de evangelização dá encenação dá Paixão”.