google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Paróquia é parceira de projeto que visa recuperação de nascentes. | Diocese de Rubiataba

Paróquia é parceira de projeto que visa recuperação de nascentes.

23/03/2017

A Campanha da Fraternidade, neste ano de 2017, tem como tema "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida" e como lema "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2,15).

No município de Rubiataba, um projeto de recuperação das nascentes do Rio Novo, que passa também pelo município de Morro Agudo tem unido a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Rubiataba e várias entidades que tem se mobilizado para a recuperação de áreas que foram devastadas.

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória e a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia também fazem parte desse projeto. Monsenhor Vanildo e Padre Aldalberto Junior acompanharam no último dia 16 de março o plantio de árvores numa das nascentes.

Para Monsenhor Vanildo, que tem acompanhado mais de perto esse trabalho, é um verdadeiro milagre: "Vejam o milagre da natureza a água que abastece Rubiataba e região nasce no meio do pasto. Um milagre. Parabéns a todos que participaram e assumiram essa causa das nascentes do Rio Novo".