Festa de São José em Bandeirantes

A Paróquia de São José, em São José dos Bandeirantes, esteve em festa neste domingo, dia 19 de março, celebrando a Solenidade de seu padroeiro e também o aniversário de criação da paróquia a um ano atrás.

A Solene Eucaristia de encerramento dos festejos foi presidida por Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, mas ao longo dos dias de celebração vários padres estiveram presentes para a Santa Missa.

A Paróquia de São José foi criada no ano passado e está sob a responsabilidade o Padre Manuel, da Comunidade Católica Obra de Maria. O pároco destaca a intercessão do santo como padroeiro da Igreja e das famílias: “hoje dia 19, dia de São José o nosso padroeiro da paróquia aqui de São José dos Bandeirantes Goiás e padroeiro de toda nossa Igreja Apostólica Romana. Peço a São José que interceda por toda Igreja, pelo Papa Francisco, pelos seminaristas, padres, religiosas, bispos, consagrados, missionários leigos de nossas paróquias, por todas as nossas famílias e todo o nosso país”.

Durante a celebração, foi abençoado o novo altar da Igreja Matriz e ao final da Missa as festeiras da festa de 2017, conforme a tradição, ofereceram à comunidade o bolo de São José e os leilões animaram a noite.