Entrega do Prêmio de Comunicação da CNBB será gravado em Goiás.

Neste ano de 2017, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra o cinquentenário dos Prêmios de Comunicação, que têm uma história marcada por belas expressões de reconhecimento de valores culturais do povo brasileiro.
A história dessa premiação tem início em 1967, num ambiente político de grande significado para a história recente do País, quando foi entregue pela primeira vez, o prêmio de cinema “Margarida de Prata”.
No correr de cinco décadas, filmes de singular beleza e qualidade foram agraciados. No final do século XX, mas precisamente em 1989, a CNBB apoiou a criação do “Microfone de Prata” instituído pela então organização UNDA Brasil. Em comemoração aos 50 anos de existência da Conferência, em 2002, foi instituído o prêmio de Imprensa, “Dom Helder Câmara” e o “Clara de Assis” foi criado em 2005 para contemplar obras realizadas para a Televisão. Dentro das celebrações do cinquentenário, a CNBB criou seu prêmio para Internet e homenageou “Dom Luciano Mendes de Almeida” no décimo ano de sua Páscoa celebrada no dia 28 de agosto de 2016.
Para celebrar este momento a CNBB escolheu o coração do Brasil para sediar a entrega dos prêmios aos maiores destaques da comunicação em nosso país. A cerimônia de gravação acontecerá em Trindade (GO), dia 31 de março, às 19h, no Cineteatro Afipe. A Pascom da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia estará presente.