google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Pascom é tema da reunião do Clero | Diocese de Rubiataba

Pascom é tema da reunião do Clero

13/03/2017

O trabalho da Pastoral de Comunicação (Pascom) foi apresentado aos padres da Diocese durante a Reunião do Clero, que aconteceu no dia 06 de março.

Na oportunidade, o Coordenador do Regional Centro-Oestes, Irmão Diego Joaquim, apresentou o projeto de trabalho da Pastoral de Comunicação a partir do Documento 75 da CNBB – Igreja e Comunicação, que define como missão pastoral “testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação. É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação”.

A apresentação teve como objetivo a implementação do trabalho da Pastoral de Comunicação nas paróquias que formam a Diocese. Padre Renato Oliveira, responsável pela pastoral na diocese, lembrou que a dificuldade a ser superada é exatamente a criação de uma cultura de comunicação nas paróquias com articulação dos trabalhos que já existem para que, dessa forma, possa ser criada uma Pastoral de Comunicação Diocesana que abranja todas as comunidades paroquiais.

Tags: