Mensagem de Dom Adair para a quaresma

Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, escreve mensagem aos fiéis sobre o tempo quaresmal.

Amados irmãos e irmãs,

Deus seja louvado!

Quero desejar a todos uma abençoado Dia do Senhor e uma piedosa e santa quaresma. O período quaresmal deve ser fecundo em nossas vidas. Somos chamados a adentrarmos o deserto com Cristo e descobrir sempre mais suas riquezas em nossas existências. O deserto com Cristo se torna fértil e nos ajuda a amar, a perdoar e a solidarizar com os mais carentes e sofridos deste mundo; ao contrário, o deserto sem Cristo é infértil, triste e medonho.

Sem Cristo não podemos ser verdadeiramente alegres e felizes, pois somente ele pode preencher os vazios de nossas vidas e nos carregar de sentido para experimentarmos a vida como um Dom de Deus, mesmo quando temos a precariedade e as decepções por companhia.

Deus os abençoe com este belo tempo de conversão, oração e caridade.

Do servo de todos

+ Adair J. Guimarães