google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Pascom define tema e data da Jornada da Comunicação 2017 | Diocese de Rubiataba

Pascom define tema e data da Jornada da Comunicação 2017

24/02/2017

Na manhã de sábado, 18, foi realizada a Reunião de coordenadores da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Centro-Oeste, em Anápolis. Estiveram presentes representantes das dioceses de Anápolis, Luziânia, Uruaçu, Rubiataba e da Arquidiocese de Goiânia. A reunião é realizada anualmente para a avaliação do ano transcorrido e o planejamento das ações para o ano vigente, com destaque para a Jornada de Comunicação, que este ano terá como tema “Testemunho Digital: um chamado para todos”, e lema: “Lançai as redes” (Lc 5,4). O evento acontecerá de 6 a 8 de outubro, com previsão de local no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), em Goiânia. A jornada será alicerçada nas diretrizes do Ano Vocacional Mariano instituído pelo Regional, com foco nas mídias digitais e nas vocações sacerdotal, religiosa e laical.

Logo nos primeiros momentos da reunião, Dom João Wilk, bispo de Anápolis, acolheu a todos, destacou a alegria de sediar o encontro e elogiou a escolha do tema, que vem ao encontro do avanço e da realidade cada vez mais forte da comunicação digital. Dom João disse que é importante que a Igreja se faça presente, tanto nos meios clássicos, quanto nos mais modernos. Na reunião, foi ainda apresentado e revisto o Projeto Regional da Pascom e houve a exposição das iniciativas previstas por cada diocese para o Dia Mundial das Comunicações. Dom Messias, bispo de Uruaçu e referencial para Comunicação do Regional, destacou, ao longo da reunião, a importância do estudo e do engajamento de todos em assumir a missão de comunicar.

Ir. Diego Joaquim, coordenador da Pascom regional, salientou que, a cada ano, a Pascom se fortalece e a participação nas jornadas aumenta. Ele acredita que a atual abrangência da coordenação, que passou a ser formada por um representante de cada diocese, favorece o engajamento e incentiva a troca de experiências. Ao final da reunião, foram dados os avisos e deu-se destaque para os eventos na área de comunicação, com um convite especial para o Jubileu de Ouro da entrega dos prêmios de Comunicação da CNBB, que acontecerá no dia 31 de março, em Trindade.

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia foi representada pelo Padre Renato Oliveira, Coordenador Diocesano da PasCom.

Por Talita Salgado/Foto: Paula Gontijo