Semana de oração marca Jubileu da RCC

A 50 anos atrás, como fruto do "sopro do Espírito Santo" promovido na Igreja pela ação do Concílio Vaticano II, vários católicos – membros de faculdades da Universidade de Duquesne dos EUA, se reuniam freqüentemente para momentos fortes de oração e para conversar sobre a vitalidade de sua vida de fé. Os professores de Pittsburgh começaram a pedir em oração que o Espírito Santo lhes desse a renovação e rezavam uns pelos outros pedindo o Espírito Santo. De 17 a 19 de fevereiro de 1967, mais de 30 pessoas fizeram um retiro de fim de semana, o “Retiro de Duquesne”, em Pittsburgh nos EUA. Clamaram e receberam o Espírito Santo, experimentaram Pentecostes que marcou o ponto inicial da RCC no mundo.

Agora, meio século depois, toda Igreja esta em festa celebrando o Ano Jubilar da Renovação Carismática Católica. Em Rubiataba, para marcar esse tempo de celebração, foi preparada uma semana de oração intensiva clamando o Espírito Santo de Deus. Estiveram presentes os pregadores Taciano, Romerson, Zuza e Toninho que conduziram os momentos de oração.

As comemorações continuam e, na Véspera da festa de Pentecostes, os grupos de oração da cidade estarão unidos novamente para uma grande vigília clamando o Espírito Santo.