google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Vamos conhecer a Fraternidade Mãe de Deus? | Diocese de Rubiataba

Vamos conhecer a Fraternidade Mãe de Deus?

17/02/2017

Estamos vivendo o Ano Vocacional-Mariano, tempo propício para refletir sobre o chamado de Deus e rezarmos para que Nosso Senhor continue chamando operários para sua messe e que muitos jovens, moças e rapazes, continuem respondendo a esse convite de amor.

A Fraternidade Diocesana Mãe de Deus é a realização de um sonho de Dom Juvenal Roriz, primeiro bispo da Prelazia de Rubiataba, que vendo a necessidade de evangelização do povo e animado da presença do Espírito Santo, decidiu fundar uma fraternidade de vida consagrada. Assim, no dia 07 de dezembro de 1977, véspera da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, nascia a Fraternidade Diocesana Mãe de Deus.

Olhando de modo especial para a Bem Aventurada Virgem Maria, as Irmãs da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus tem como finalidade a Glória de Deus mediante a santificação própria e o serviço aos irmãos (Cf. Ef 1,3-7). Realizam seu trabalho de evangelização nas comunidades paroquiais testemunhando o amor misericordioso de Deus e auxiliando no crescimento pastoral dos fiéis.

Existe para Evangelização e a Catequese conforme mandato do Senhor em Mt 28,19: “Ide, pois, ensinai a todas as nações a observar tudo o que vos prescrevi”.